Notícias

Senado aprova reajuste de policiais e bombeiros do DF. Presidente do Sindicato dos Delegados comemora a vitória, confira no Diário do Poder

Senado aprova MP que concede reajuste salarial para policiais e bombeiros do DF
Os salários das forças de segurança do DF são pagos por meio do Fundo Constitucional do DF

O Senado Federal aprovou nesta terça-feira (22) a medida provisória que concede reajuste salarial aos servidores das forças de segurança do Distrito Federal. Agora o texto segue para promulgação.

O texto estabelece o reajuste retroativo a janeiro, para a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e para agentes da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Pela proposta, os militares, policiais e bombeiros, terão o reajuste de 25% na Vantagem Pecuniária Especial (VPE), e o aumento linear de 8% para os policiais civis.

O presidente do Sindicato dos Delegados do Distrito Federal (Sindepo), delegado Rafael Sampaio comemorou a decisão do Congresso Nacional. “Fez-se justiça!! Estávamos confiantes de que o Senado aprovaria a MP, fazendo justiça a nossos servidores e dando tranquilidade para o bom andamento dos trabalho da instituição”.

Vale salientar que os salários das forças de segurança do DF são pagos por meio do Fundo Constitucional do Distrito Federal. No total, o aumento anual de despesas do fundo será de R$ 549,4 milhões para conceder o reajuste a todos os postos da PMDF, CBMDF e a PCDF este ano e no próximo.

Em maio o presidente Jair Bolsonaro enviou ao Congresso a inclusão do reajuste salarial dos agentes da Segurança do DF na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2020. Na realidade este reajuste está em vigor desde então.

Leia: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/senado-aprova-mp-que-concede-reajuste-salarial-para-policiais-e-bombeiros-do-df

Publicado em 23/09/2020

SINDEPO/DF

SCES Trecho 2, Lote 25
Dentro do Clube da ADEPOL
CEP: 70.200-002

ADEPOL/DF

SAIS Lote 02, Bloco “D”
Departamento de Polícia Especializada/DPE
CEP: 70.619-970

Siga-nos

Site7Dias